sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vidros na Ciclovia Caldas – Foz do Arelho

Há cerca de 12 anos a Câmara das Caldas da Rainha abriu uma nova estrada que liga a Zona Industrial à Foz do Arelho passando pela discoteca Green Hil. Esta estrada veio descongestionar a E.N. 360 que liga Caldas da Rainha à Foz do Arelho. Aproveitando esse facto e como era recorrente falar-se que deveria haver uma ciclovia, esta foi feita e tem cerca de 5,2 km. Desde então tem sido um sucesso principalmente para as caminhadas pedestres. È evidente que também por lá se passa de bicicleta, havendo por vezes até algum conflito na fruição do espaço entre peões e ciclistas.
Mas do que venho falar hoje é de uma situação que venho constatando com bastante estranheza. Em certas zonas a ciclovia está cheia de vidros uns mais pequenos que outros originando muitos furos. Se junto à discoteca Green Hil ainda se vê o motivo, pois infelizmente muita rapaziada com falta de civismo atira garrafas de cerveja para lá, noutras zonas é de todo incompreensível, não se percebendo como lá vão parar. Não quero falar em teoria da conspiração contra os ciclistas, mas lá que é estranho é….
Muitos de nós quando por ali passamos, preferimos utilizar a estrada fugindo aos vidros e a alguns peões, que ocupam literalmente a ciclovia dificultando a nossa passagem.
Enviar um comentário