domingo, 3 de maio de 2009

Semana 18

As saídas de bicicleta que procuro fazer durante a semana, são preferencialmente às terças e quintas-feiras, tendo o percurso nestes dias mais ou menos 50 km, já que não dá para mais. Depois ao domingo o objectivo é alargar os km e fazer uma volta maior. As saídas semanais deverão ser em número de três. È assim que gosto e me parece que é o razoável para se estar em forma. Por vezes, pelas mais diversas razões não é possível, mas o plano é este. Sempre que posso, faço mais uma caminhada por semana de mais ou menos 10 km.
No dia 28 de Março com um final de tarde coberto de nuvens, saí e fui fazer mais 51 km. O tempo estava excelente para andar de bicicleta, não estava muito vento e a temperatura situou-se entre os 14º e os 18º. Foi uma volta muito boa, apesar de ter forçado ligeiramente cheguei a casa muito fresco. Com o decorrer do tempo e os consequentes km, a evolução é notória a todos os níveis. Mais força nas pernas, menor cansaço o que se reflecte no ritmo cardíaco, que é mais baixo, a recuperação é muito mais rápida. Vou começar a utilizar andamentos mais pesados, já que até aqui tenho andado em andamentos leves. Isto sem prejudicar a rotação, pois desde sempre o tenho feito.
Dia do trabalhador 1º de Maio sexta feira, um dia feriado que deu para uma saída logo pela 8:37h da manhã. Dia com sol mas com um vento do norte bastante forte, cada dia parece pior que o anterior. A amplitude térmica foi dos 16 aos 26º, boa temperatura. Fiz 69 km com uma média baixa pois o vento não permitiu mais, embora não seja o mais importante, o que conta é fazermos os km e que possamos melhorar a nossa condição física. O grupo do Sílvio passou hoje por mim tendo-me desafiado para ir com eles, mas não pode ser o ritmo deles é bem superior ao meu. No mês de Abril apesar de alguns dias em que não andei, consegui fazer 481 km, acima portanto do que tinha programado.
No dia 3 de Maio domingo, nova saída pelas 8:33h com muito pouco vento, haja Deus, e perspectivando-se um dia quente, saí já com 18º e cheguei com 34º, muito calor. O tempo agora passa logo do 8 para o oitenta.
Fiz apenas 63 km porque não me apeteceu fazer mais, com uma noite mal dormida quebra-se logo fisicamente, era o meu caso hoje, quando assim acontece não vale a pena forçar.
Enviar um comentário