domingo, 31 de maio de 2009

Semana 22

Mais uma saída com vento fortíssimo de norte, isto é sina, na nossa zona quem estiver à espera de sair sem vento, bem pode arrumar a bicicleta. Hoje dia 26 de Maio tenho que me retratar, há uns dias disse que os cortes na Estrada que desce para Salir iriam lá estar uns meses. Engano meu, hoje já estava devidamente reposto o asfalto. Dei a volta habitual de 51 km e não sei como nem porquê, fiz hoje a melhor volta da época em termos físicos. Desde que tenho o polar cs400 os parâmetros indicaram o melhor desempenho. Média cardíaca de 122, com um máximo de 145 mas por apenas 40 segundos num pico de uma subida, isto apesar de ter ido num ritmo que tendo em conta as minhas limitações considero médio/forte. Fiz uma série de km com os andamentos 50x19 e 50x21, quando a rolar, nas descidas o 50x15/16/17. A recuperação após o esforço foi excelente.
Isto já é recorrente que até chateia, mas hoje 28 de Maio o vento estava pior que na segunda feira e vinha do nordeste. Até fiz um pequeno vídeo, com pouca qualidade, mas onde se pode ver a vegetação a vergar com a força do vento e o seu barulho. Demorei mais 7 minutos do que no dia anterior. Esteve todo o dia bastante quente que eu até pensava que o vento estava suão. Quando saí a temperatura marcava 31º e quando cheguei estavam 22º.
Nada de especial a assinalar nos 51 km efectuados, onde gastei 1435 Kca tendo reposto algumas com uma barra, uma banana e bebi um bidon de isostar.
Prevendo um dia de calor, pelo menos as previsões meteorológicas assim o indicavam, hoje domingo saí pelas 7.33h,cedo portanto.
À saída apanhei um fresquinho que sabe bem, e a temperatura marcava 17º, tendo subido até aos 37º já na parte final. Fiz uma boa volta de 80 km num ritmo razoável, pois hoje praticamente que não havia vento. Na Nazaré estava um grupo bastante grande de cicloturistas que chegaram de diversos locais e iam fazer o percurso da Nazaré até ao Cartaxo, cerca de 80km. Seguramente que quando lá chegaram foram recuperar forças bebendo a boa “água” das termas do Cartaxo.
Foi hoje a última saída do mês, tendo efectuado 712km.


Sem comentários: