sábado, 30 de maio de 2009

Limpeza da Bicicleta

Foi hoje a limpeza geral na bicicleta, bem precisada estava. Primeiro passar com o produto de limpeza, esperar 4 ou 5 minutos e depois uma mangueirada. Sai quase tudo, fica a corrente, os desviadores traseiros e os carretos para uma limpeza mais pormenorizada. A corrente para mim e se calhar para todos é o que apresenta maiores dificuldades. Da ultima vez que fui à Decathlon a Lisboa encontrei lá um spray que está acoplado numa geringonça para limpar correntes. Comprei e utilizei-o hoje. Funciona mesmo o spray é desengordorante e a corrente passa por uns roletes com cerdas que limpam mesmo. Vou passar a limpar a corrente mais assiduamente para não acumular tanto lixo. Depois lubrifiquei a mesma ainda que ligeiramente e limpei o residual para não agarrar lixo. Podem ver aqui o sítio da marca do produto de limpeza e a foto do limpador.

3 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

Já vi o site, têm mas coisas interessantes.

Filipe disse...

Também fiquei com essa ideia.

Pedalando & Olhando disse...

Acho que vou visitar minha irmã na Itália...e voltar carregado de "tranqueiras" úteis!