sexta-feira, 8 de maio de 2009

Quase Um Acidente Com Autocarro da Rocaldas

Ainda no dia 24 de Abril de 2009, coloquei aqui um post com o título “Andar na estrada de bicicleta é perigoso”, pois todos que por lá andam de bicicleta sabem que é verdade, sendo porém um risco assumido por todos na esperança que nunca aconteça nada de grave, contando de certa maneira com o civismo da maioria dos automobilistas. Mas claro que existem também uns energúmenos que parece que gostam de fazer tiro ao boneco. Referi então que no Brasil existe legislação que define que qualquer viatura que ultrapasse um ciclista deve deixar um espaço de segurança de 1,50m. Parece-me um espaço de segurança correcto.
Nem de propósito, ontem dia 7 de Maio de 2009, pelas 19:15h na estrada que liga a Foz do Arelho a Salir do Porto, também conhecida por Estrada Atlântica, na minha volta de bicicleta quase que fui colhido por um autocarro de passageiros da Firma Rocaldas Lda, com escritório em Caldas da Rainha, que se deslocava a uma velocidade exagerada e me ultrapassou tendo deixado um espaço de 40 ou 50 cm. Bom, nem é bom dizer o cagaço que eu apanhei. Ainda se poderia dizer que vinha outra viatura em sentido contrário, obrigando a uma ultrapassagem mais apertada, mas não foi o caso, naquele momento a estrada era só nossa, tendo aliás de um modo geral pouco trânsito.
Hoje já telefonei para a Empresa dando conta do que tinha acontecido, transmitindo que vou enviar uma carta registada com aviso de recepção para a Administração, que não tem culpa, no sentido de chamarem à responsabilidade o motorista, pois um motorista profissional não pode nem deve, ter um comportamento destes. Pediram-me desculpa e tomaram nota da ocorrência.
Desta escapei...

Sem comentários: