sábado, 16 de maio de 2009

Semana 20

Uma semana desgraçada em que por razões várias só consegui sair no sábado. Apenas uma saída na semana….
Na sexta-feira antes de me deitar fui ver na Internet como estava o tempo para sábado. Vento forte ou moderado que é como quem diz a 45 km, de Oeste e nada de chuva. Ok, lá terei que o apanhar de lado em qualquer circunstância. Levanto-me pelas 7:40h olho pela janela para o quintal e vejo que o chão está húmido, choveu de noite penso eu. Pequeno-almoço tomado fardamento e aprestos preparado e ala… Chego ao quintal para ir buscar a bicicleta à garagem e uma chuva miudinha chamada de molha tolos. Volta para trás, vestir o blusão impermeável e calçar a protecção para os sapatos e agora sim ala que se faz tarde.
Acabei por fazer a volta com relativamente pouco vento, mas chuva, apanhei alguma mas como estava protegido passei por ela incólume.
Quando quebramos a intensidade da preparação uma ou duas vezes nota-se logo esse facto, foi o que me aconteceu hoje. Volta com 69 km sem nada de especial a assinalar. Amanhã domingo por razões familiares também não vou sair de bicicleta. A foto mostra a manhã bem cinzenta.

3 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

Filipe... como é esta história de proteção para os sapatos? Agora em Recife é inverno, chove com pouca intensidade, mas com muita frequência, e volta e meia me pega na rua pedalando... e os sapatos é quem encharcam! As roupas eu lavo em seguida, mesmo se enlameadas, mas os sapatos são mais difíceis de secar... como funciona?

Pedalando & Olhando disse...

Frase de um livro chamado "A LEI DE MURPHY"... Lei de Murphy aplicada aos ciclistas: "Não importa para onde vc está pedalando, é sempre ladeira acima e com vento contrário!"... hehehehee

Filipe disse...

Rogério, é bem verdade, é sempre ladeira e vento contra.
Quanto à protecção, na prática trata-se de uma capa que se coloca por cima dos sapatos.
Logo quando chegar a casa tiro umas fotos e envio-lhe por mail.