sábado, 22 de novembro de 2008

Pequena Volta de Manutenção

A saída prevista aconteceu pelas 8h30m, com a ideia de ir até à Nazaré, só que estava uma ventania terrível do norte que me fez mudar de ideias. Fui até Salir do Porto e voltei para trás, tendo andado em circuito na Zona Industrial uns km e outros também em circuito na zona desportiva, que são de certa maneira abrigadas. Fiz apenas 44 km sempre em andamentos ligeiros 34/16-17, procurando manter o ritmo cardíaco num nível relativamente baixo.
Comprei o Polar CS400, tendo sido hoje o primeiro dia que saí com ele, ainda um bocado às cegas. Não tinha personalizado o visor pelo que tive alguma dificuldade em acompanhar o ritmo cardíaco visualmente, pois ele aparecia numa posição com números pequenos para quem vê mal ao perto, o que me deu algum stress, pois estou habituado a ir sempre de olho nele, pois o meu anterior monitor tinha apenas essa informação visível, sendo portanto os números de alguma dimensão. O equipamento tem umas possibilidades de análise formidáveis, uma subida que faço habitualmente e que me custava sempre um bocado, hoje percebi a razão, tem 13% de inclinação. Estou portanto na fase de exploração, sendo tudo uma novidade. Resultado do teste polar: 35 (bom)

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite!
Fez bem em comprar o polar.
e uma ferramenta muito util nos treinos , eu não sei treinar sem ele.
Adoro visitar o seu espaço.
Bom fim de semana e boas pedaladas.

Filipe disse...

Eu já tinha um polar velhinho há mais de 15 anos, que para além das horas monitorizava o ritmo cardíaco, mas era muito básico.Mas não vai para o estaleiro, vai servir para as caminhadas.
Senti necessidade de outras informações, daí este modelo que agora comprei.

Pedro Alves disse...

Olá Filipe,

O CS400 é bem interessante, depois de se conseguir definir o que mostrar em cada ecrã. A definição que encontrei como mais interessante para o ecrã "principal" foi FC, Vel, e Cad.
Tive um pequeno percalço(como em todos os polares que tive...) e agora tenho um "novo" da garantia... que me vou desfazer no ebay.
Há uns meses comprei um CS600 tb ebay com potência... e claro novas preocupações

Boas pedaladas

Filipe disse...

Viva Pedro Alves:
Vou no sábado dar a minha 2ª volta com o CS400. Já personalizei o visor e coloquei a distância, velocidade e FC, para já parece-me o melhor, até porque não tenha o sensor de cadência. Fica para uma próxima oportunidade. Espero que no sábado a coisa já me corra melhor. É o meu 2º polar e no primeiro nunca tive qualquer problema e já tem uns aninhos. Ainda ontem na caminhada o levei e a minha mulher também o vai utilizar quer na bicicleta quer nas caminhadas.
Sempre vai no dia 13 de Dezembro fazer o Lisboa/Sagres/Lisboa? Non Stop? Isso é uma enormidade, +- 600km é uma façanha ao alcance de poucos.
Bons treinos para esse desafio.

Pedro Alves disse...

Olá Filipe,

Boa sorte para o CS pois eu com a polar... tenho tido a minha cota de azar.
Sem cadência é bem pensado... tem de pedir uma ao pai natal pois é fundamental.
O interessante mesmo é o PolarTrainer 5 para ver as asneiras que fazemos....

Neste momento o nosso plano é tentar fazer Lisboa-Sagres-Lisboa, mas sem stress não é o Portugal na Vertical!
Vamos só para pedalar, se nos sentirmos bem quando cair a noite continuamos, se não, paramos sem dramas.
Sabemos que nesta altura ainda estamos longe de ter endurance base para fazer esta distância mas temos curiosidade em saber quão eficaz é o treino de reforço muscular para manter o corpo no sítio. Esse é o foco mais nada.

Boas pedaladas para sábado