terça-feira, 4 de novembro de 2008

Nova Máquina

Este ano em Fevereiro, fiz o que já andava a pensar fazer há algum tempo Troquei de bicicleta. Fui à Loja do Sílvio a Bicisport, conversa para aqui conversa para acolá, informações recolhidas, umas buscas na Internet, ver se há “larjan” e está decidido. Comprei uma BH L51DSpeedrom 105, amarelinha que estava dentro do meu orçamento. Não é uma topo de gama, mas comparativamente com a anterior fiquei muito melhor. Especificações:
Quadro: SPEEDROM CARBON UD - Forquilha: CARBONO-PIVOTE ALUMINIO - Desviador Atrás: SHIMANO 105 - Desviador Frente:FSA ENERGY - Manípulos:SHIMANO 105 - Travões:TITAN DOBLE PIVOTE Pedaleira: FSA VERO 50-34/50-39-30 - Rodas: SHIMANO WHR500 -Pneus:MICHELIN ORIUM Guiador:FSA RD300 COMPACT - Avanço: FSA OS 190 - Espigão selim: FSA SL280 31.6
Selim: SAN MARCO PONZA - Tamanhos: SC, MC, LC, XC - Cores: 985 AMARELO - Peso: 8,8 KG
Pedaleiras 34/50, carretos (10) 12/25 que permite uma panóplia de desmultiplicações que ajuda muito. Na minha anterior bicicleta tinha 42/52 e 13/23 com 6 carretos, às vezes faltava-me mais qualquer coisa, que agora tenho em excesso. Como não faço grandes montanhas, ainda não utilizei o 23/25. De forma que tenho feito a época com a nova máquina, tendo melhorado as performances, dentro das minhas limitações.

Sem comentários: