domingo, 9 de novembro de 2008

Caldas, Nazaré, Caldas

Não estava na agenda a saída de hoje, porque sendo domingo é dia de caça. Mas como matei o vício ontem, hoje fui para outro.
Saída pelas 8:30, ainda um pouco de frio, mas é coisa que se resolve ao fim de meia hora de pedalar. Percurso: Caldas, Green Hil, Salir do Porto, S. Martinho do Porto, Famalicão da Nazaré, Nazaré, Famalicão da Nazaré, Macarca, Vale Paraíso, S. Martinho do Porto, Alfeizerão, Vale de Maceira e Caldas. São 67 km tendo demorado 2h43m. Na Nazaré deparei-me com a Meia maratona da terra, bem conhecida Nacionalmente. Hoje para além de cicloturista ainda fiz de pastor. Eu conto: Vinha em Vale Paraíso numa estrada secundária, quando me deparo com um rebanho de ovelhas na estrada, tendo passado por elas e por uma senhora de idade que as vinha a conduzir, só que pelo vistos já tinham passado a entrada do redil de alimentação. Então ouvi: Ó meu senhor cerque-me aí as ovelhas se faz favor. Lá voltei par trás e fiz barreira e enxotei-as para trás, tendo-se resolvido o problema. Deus lhe pague, rematou a senhora. Ficou feita a boa acção do dia.





Gaivotas na praia da Nazaré (a foto não está grande espingarda, mas o telemóvel não dá para mais)

Sem comentários: