quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Livro Sobre Ciclismo

Quando comecei no cicloturismo, não sabia nada de bicicletas, andamentos a utilizar, questões técnicas, enfim estava completamente às cegas. Foi com a ajuda daqueles que já tinham alguma experiência que adquiri a primeira bicicleta, bem como se anda na estrada, que carretos utilizar nos diversos percursos etc, etc.
Mas como gosto de estar informado, procurei arranjar literatura que me desse algum suporte teórico. Naquele tempo não era como agora, que há de tudo em todo o lado, bem como essa ferramenta indispensável que é a Internet. Pois procurei e não havia muita oferta de livros, encontrei na Papelaria 107 aqui em Caldas, um livro brasileiro com o título “Ciclismo – Técnica Moderna – História – Treinos” que comprei de imediato. Foi na altura uma grande ajuda, hoje como é evidente, está completamente ultrapassado em algumas vertentes. Junto imagem da capa e de duas páginas interiores, para dar uma ideia.

Clique nas imagens para ver o pormenor

4 comentários:

Pedro Alves disse...

Olá,

Não há nada como uma boa teoria... esse livro até parece ser interessante. Bons livros precisam-se é verdade.

Boas pedaladas

Filipe disse...

Na altura foi uma ajuda importantíssima.

Boas pedaladas também.

Pedro Alves disse...

Afinal é brasileiro... o livro.

hoje é mais fácil encontrar livros é verdade, mas são mais difíceis de ler.

Anónimo disse...

Olá Pessoal este livro é bem antigo sim e conheço o escritor que conheço como Bisqui. Ele começou escrever pois uma editora tinha interesse na época e quando ficou pronto a editora já não tinha mais interesse. Acabaram publicando sem grandes valores para o escritor, que na época pesquisou bastante. Estou procurando livros sobre ciclismo/mtb e está bem dificil também. Como este livro é antigo não encontro por aqui SP. Fabricio Batista