quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Passos ou Avanços

Com a troca de bicicleta como disse no post anterior, passei a ter as pedaleiras 34/50 e os carretos (10) 12/25, quando na anterior bicicleta tinha respectivamente 42/52 e 6 carretos 13/23.
Fiquei com muito mais opções para todo o tipo de terreno, facilitando os andamentos. Nunca fui de andamentos em força, prefiro andar em rotação, ao invés de andamentos pesados, que me massacram os músculos. Quando tinha o 42/52 o meu andamento a rolar normalmente era o 42x19 ou 17 que dá um desenvolvimento de 4.71 m e 5.26 m raramente utilizando o 52, isto não quer dizer que em descidas pudesse utilizar outros andamentos mais pesados. Agora com a nova máquina a rolar utilizo o 34x16 que dá 4.53 m ou o 50x21 que dá 5.07 m de avanço, o que quer dizer que reduzi os avanços em benefício da rotação. É dos livros que os avanços suaves são os que desenvolvem uma distância de 4 a 5 metros, medianos de 5 a 6 e duros a partir dos 6 metros.
Para ter a correspondência, elaborei um quadro que me permite ver os avanços anteriores e actuais.


Sem comentários: