domingo, 19 de abril de 2009

Semana 16

Durante a semana foi impossível qualquer saída, chuva, chuva e mais chuva. Fiz apenas uma caminhada a meio da semana ao fim da tarde numa aberta.
No sábado a mesma dose, praticamente todo o dia a chover, parecia mesmo um dia de inverno.
No domingo o dia apresentou-se com sol e algumas nuvens, bem como com o vento habitual de noroeste com alguma intensidade. Saí pelas 8:35 com vontade de andar de bicicleta. Até S. Martinho sempre o vento a castigar mas fui num ritmo calmo sempre sem problemas. De repente sinto o aro traseiro a bater no chão. Um furo, o primeiro da época. Vá de parar ver o que se passava efectivamente, com o propósito de desmontar o pneu e colocar nova câmara-de-ar, pois trago ferramentas. Quando cheguei à bomba é que foi a carga de trabalhos, aquilo não enche nada. Bombas pequenas mas que não são nada práticas. Vou de imediato comprar uma bomba de CO2 para não voltar a ter problemas destes. Resultado, vá de telefonar para a minha mulher para me ir buscar, ela que por sua vez andava a fazer uma caminhada.
Uma manhã perdida, quando os músculos começavam a estar em condições de andar, esta chatice, tendo feito apenas 22 km.
Tinha previsto fazer 450 km no mês de Abril, vamos a ver se ainda vai ser possível. Resultado do teste Polar: 37 (bom)

2 comentários:

Pedro Alves disse...

Olá,

Pois furos nunca é bom... pois eu tive uma bomba de co2 e não gostei nada. Gasta-se o CO2 e depois não há nada a fazer.
Tenho uma SKS das pequenas que e enche até 10 bar... o que me parece aceitável para uma bomba que pesa umas 80 gramas.

Boas pedaladas

Filipe disse...

Olá Pedro Alves:

Mas o que vem na botija não chega e sobra para encher o pneu? Eu costumo encher com 7 ou 8. Só se acontecerem dois furos no mesmo dia é que se pode ficar desarmado.
A minha bomba também é das pequenas mas aquilo não enche nada que se veja.