domingo, 12 de abril de 2009

Semana 15

No dia 9 de Abril, saí um pouco mais cedo do trabalho para ver se fazia pelo menos 50 km. O tempo estava encoberto e manhoso, com uma ventania a puxar a chuva, o que acabou por acontecer, tendo o final de tarde ficado muito escuro. Não fiz o pretendido porque comecei a apanhar chuva e atalhei caminho, tendo ficado pelos 45 km. Mesmo com o vento de frente aumentei a média horária. Apenas me cruzei com uma cicloturista, só dois malucos é que andavam com este tempo. O trânsito na estrada estava muito intenso, talvez as pessoas a deslocarem-se para casa das famílias para passar a Páscoa, quase carro com carro o que torna a estrada muito perigosa para quem lá vai de bicicleta. Saí hoje porque amanhã não o posso fazer.
Para o dia 11 de Abril estava prevista uma saída, mas quando me levantei a chuva tinha marcado presença e estava de aguaceiros. Não me apeteceu apanhar mais chuva, até porque depois da saída do dia 9 onde apanhei chuva, já tinha limpo a bicicleta. A minha filosofia quanto à chuva diz-me que se quando estiver para sair chover, não saio, se a apanhar pelo caminho, então já não há nada a fazer.
A volta de domingo dia 12 de Abril começou pelas 8:37, céu ainda encoberto, algum frio, cerca de 13º e vento com alguma intensidade. Na estrada Atlântica um pingo de chuva disperso, mas ficou por aí, ainda bem.
Uma volta sem estória onde fiz 72 km numa cadência média de 76 rpm.

Sem comentários: