domingo, 2 de agosto de 2009

Semana 31

No domingo fiz a saída habitual na rota marítima, que é como quem diz fui até à Nazaré e voltei. Fiz os 69 km num bom ritmo sem nada de especial a assinalar.
Esta semana apenas consegui sair duas vezes, já é a segunda seguida em que isso acontece.
Fiz mais um teste polar e o indicador da forma apontou o número 46, mais dois que o anterior, que é considerado excelente pelas tabelas, isto para a minha idade. Noto que o treino e os km estão a dar resultados. Estou convicto que até finais de Setembro conseguirei manter ou evoluir mesmo, a partir de Outubro começa a cair a forma, pois é nesse mês que começa outra actividade, a caça, que me vai roubar tempo para andar de bicicleta, já que aos domingos não o posso fazer, até porque os dias começam a ser mais pequenos e as saídas ao fim da tarde acabam. Mas vou fazer rolos que ainda tenho que adquirir.
No dia 28 ao fim da tarde saí pelas 18:30h para o percurso habitual. Pode parecer maçador e cansativo passar muitas vezes pelo mesmo local, mas a mim não me causa problemas nenhuns. Tem as suas vantagens, já temos os nossos pontos de referência e quase instintivamente sabemos se vamos bem ou não. Nesta volta apanhei um vento forte de noroeste que até chegar a Famalicão foi de certa maneira cansativo, mas depois na volta foi uma maravilha, vim sempre na pedaleira grande (50 dentes) e entre o 15 e o 19 nos carretos em bom ritmo, pois o percurso de regresso é praticamente sempre a rolar. Como forcei, o que também tem que acontecer de vez em quando, as faixas de ritmo cardíaco foram também mais elevadas, mas tudo dentro dos parâmetros normais, sem entrar no vermelho, ou sendo mais preciso, aconteceu apenas durante 15 segundos.
O cartoon de hoje é do homem que custou 94 milhões de euros ao Real Madrid, Cristiano Ronaldo. Foi um exagero!!!

Sem comentários: