domingo, 23 de agosto de 2009

46 Pinásios Partidos entre S. Martinho e Alfeizerão

No post da semana 32 faço referência aos pinásios que alguns energúmenos partiram na estrada entre S. Martinho do Porto e Alfeizerão.
Esta semana ao passar por lá na minha volta de bicicleta, contei todos os que estão partidos e que são no número de 46!!!!!! Vergonhoso.
Quando cheguei a casa abri o google earth vi a distância em causa e fiz as minhas contas. O percurso tem cerca de 2 km e se os pinásios estão espaçados cerca de 25 metros, sendo portanto no número total de 160. Assim os 46 partidos correspondem a cerca de 29% do total que foram vandalizados.
Durante a semana fiz as três saídas habituais. No dia 18 terça feira fiz mais 51 km sem nada de especial a assinalar a não ser o que atrás referi.
No dia 20 nova saída também de 51 km com uma ventania forte. No sábado dia 22 fiz 63 km e é recorrente dize-lo, com um vento fortíssimo.

2 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

Passei por aí no sábado, efectivamente estavam todos virados!!!

Filipe disse...

Veio para os meus lados e eu no domingo fui para os seus mas de carro. Fui almoçar à praia de Pedrogão num restaurante na praia com uma vista formidável.
Belas ciclovias que há para aqueles lados, é pena é estarem um bocado fora de mão para mim.