quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Primeira Saida do Ano Acidentada

No dia 12 de Janeiro de 2016, cheio de vontade e entusiasmo, aproveitando o primeiro dia do ano em que o tempo esteve bom fui dar a minha volta, a primeira do ano.
Claro que as sensações foram as esperadas, pois já não andava desde o dia 16 de Dezembro de 2015, tendo pelo meio as festas do Natal e de fim de ano. Sabe-se que o peso sobe sempre alguma coisa e era o que tinha acontecido. No entanto como já tinha feito meia dúzia de sessões no rolo, a “coisa” fez-se….
Com o que eu não estava nada a contar era com o que me aconteceu, deslocando-me a cerca de 30 km/h, passa uma viatura por mim e quando está ligeiramente à minha frente, vira para a direita para entrar para uma moradia. Não estava minimamente à espera desta manobra, travei como pude e virei também para a entrada para evitar males maiores, só que o portão está a cerca de 2 metros da estrada e rodeada por muros que afunilam o seu acesso. Bom…ainda bati com a perna esquerda no carro e a bicicleta caiu para o chão tendo ficado presa entre o muro e o carro.
Fiquei passado e antes de dizer alguma coisa, apoiei-me no muro a digerir aquilo. Por fim perguntei à senhora, pois era de uma senhora que se tratava, como é que ela tendo-me visto, vira de repente para a direita? A senhora muito atrapalhada e a chorar, disse que pensava que dava tempo para entrar….devem pensar que nós ficamos na mesma posição de quando nos ultrapassam…
Depois ainda me vi grego para tirar a bicicleta daquele aperto e felizmente sem sofrer mazelas, pois o guiador e o pneu aguentaram a pressão.
Desta pancada caiu no chão o meu ciclo-computador cs400 que partiu os encaixes traseiros que o fixam à bicicleta e deixou de funcionar o conta km.
Agora estou à espera que o seguro da senhora me indemnize para poder comprar outro ciclo-computador, pois o perito já esteve comigo.
Em 37 anos de cicloturismo é o meu primeiro acidente, já apanhei muitos sustos, é verdade, mas de facto foi o meu primeiro, vá lá que nada sofri, foram apenas danos materiais.

Sem comentários: