domingo, 14 de junho de 2009

Fàtima - Caldas da Rainha

Hoje fiz um percurso que já não fazia há bastante tempo. É verdade que não fiz a parte mais difícil que é subir as rampas do Reguengo do Fetal por aí a cima até Fátima, fiz o inverso. Já não tenho coragem para me abalançar a subidas daquelas. Fi-las muitas vezes há uns anos atrás, fazendo o percurso de ida e volta. Agora para mim já é demais.
Saí bem cedo de Caldas pelas 7 horas e cheguei por volta das 8 a Fátima. Tirar a bicicleta de cima do carro, vestir a farpela, tirar a fotografia da ordem e caminho com ele. Até à Batalha é sempre a descer, com uma subidita ou outra pelo meio, mas nada de mais. A manhã estava óptima para se andar de bicicleta com tempo fresco e encoberto, o vento do noroeste sem ser agressivo, vim sempre num bom ritmo até que em Aljubarrota um contratempo: um furo na roda da frente!!! Parar, desmontar pneu, tirar câmara de ar, colocar nova, encher pneu, o normal… O que é facto é que me cortou o andamento. Na Nazaré um chuvisco ou outro disperso que nem sequer dava para molhar. Quando cheguei às Caldas ainda estava com força de forma que ainda fui até à zona industrial e volta, tendo feito 83 km. Durante o percurso cruzei-me com bastantes ciclistas tendo vindo uma série de km com uns companheiros, até ao momento do furo.
Para que o Rogério Leite não diga que eu passo pelos locais de carro e tiro as fotos, hoje fica a foto no local de partida. Mas o photoshop faz milagres oh Rogério, hehehe….

2 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

HEHEHE... antes dos 83km tá em cima... mas deves ter ficado "no prego" depois! Sabes a coisa que invejo um pouco dos ciclistas portugueses é que sempre tem um lugar histórico relativamente acessível... Aqui tudo que é, digamos, colonial, fica no meio do mato, até perto em distância total, mas pode ter certeza de que vai ter lama, subidas impossíveis e outros contratempos... além de pedalar, tem de empurrar muito a bike... Filipão, dê uma olhada no P&O na lateral que tem um novo show de slides com a trilha de hoje!!!

Filipe disse...

Por acaso cheguei em força, eu é que tinha um compromisso para o almoço, porque senão hoje tinha chegado aos 100k.E para recuperar, o almoço foi um cozida à Portuguesa, eheheh....
Sabe, o País é pequeno e está tudo muito mais à mão do que nessa imensidão do Brasil.
Já vi sim senhor, boas paisagens e parece que é bem dfícil.