quarta-feira, 10 de junho de 2009

Caldas – Outeiro da Cabeça – Caldas

Ontem ao ver o boletim meteorológico, indicava que o vento iria estar de sudoeste, desde logo pensei que a saída de hoje seria para sul, de certa maneira contra o vento, assim enquanto estivesse folgado resistia bem e depois na vinda, aproveitava a boleia do vento.
Assim fiz saí pela 8:20h direito a Óbidos, Bombarral, Outeiro da Cabeça, onde virei para o Vilar, novamente Bombarral, Óbidos, Caldas, Zona Industrial e casa. Uma volta de 77 km no meu ritmo. Do Outeiro da Cabeça para o Vilar passa-se próximo do aterro sanitário do Oeste e o cheiro meus amigos, é uma coisa muito desagradável. Ainda há quem diga que os novos aterros não causam problemas ambientais, uma treta, ponham os aterros junto das casas dessa gente. Eu já tenho passado por ali várias vezes, mas de carro, embora sentisse algum odor, nunca me pareceu o que hoje senti ao passar de bicicleta. No verão aquelas populações das zonas limítrofes, devem passar um mau bocado. Claro que todos reconhecemos que em algum lugar os aterros têm que ser feitos. Bem compreendo agora a luta das populações locais contra o aterro, quando o local foi escolhido.
Tirei uma fotografia no Bombarral terra do Xiclista, mas sem óculos de ver ao pé cortei a cabeça da estátua, mas o arranjo floral na rotunda em frente ao Hotel Comendador está bem catita.

2 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

Vc precisa é por umas fotos suas nos locais que visita... assim vou pensar que vc foi de carro só pra fazer a foto! heheheheh...

Filipe disse...

Pois é Rogério, essa técnica é boa,fazemos figura que demos uma volta de bicicleta, mas na realidade fomos de carro.
Nunca se sabe, esta rapaziada é capaz de tudo ...
No melhor pano cai a nódoa hehehe..