terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Balanço da Época

O ano de 2008 está a chegar ao seu termo, pelo que me parece oportuno fazer um balanço de todas as actividades físicas que me ocuparam durante o ano.
Estas actividades físicas foram o cicloturismo, as caminhadas e a caça.
No cicloturismo comecei a andar de bicicleta apenas em Abril, o que no próximo ano quero evitar, pois estar parado 4 meses, é demasiado e tem como consequência quando se começa está-se na estaca zero, o que é sempre mais penoso. Andei 2913 km em 62 saídas com o tempo de 120 horas. Para a estatística cada saída ficou em média nos 47 km e a média horária foi de 24.28 km/h.
As caminhadas aconteceram em todos os meses do ano, à excepção do mês de Outubro, mais nuns que noutros, mas estive sempre em actividade. Fiz 436 km em 54 saídas com o tempo de 70 horas.
Na caça desde Outubro até Dezembro fiz 126 km em 15 saídas gastando 52 horas.
Em todas as actividades o ano foi melhor que o anterior, ainda que sejam resultados modestos comparativamente com outros companheiros. Cada um faz a actividade física de acordo com as suas possibilidades em cada momento da vida.
Objectivos para o próximo ano se tudo correr bem: Andar de bicicleta em todos os meses, e tentar fazer pelo menos 4000 km. Nas caminhadas não vejo grande possibilidade de melhorar, já que para se fazer umas coisas não se fazem outras. Quanto à caça é sempre imprevisível. Tirar 5 Kg aos 93 actuais.

2 comentários:

Pedro Alves disse...

Olá,

Boas resoluções essas...
Especialmente a dos 5 kg e a dos 4000km. Com 4000 km já se consegue fazer uma progressão interessante.

Boas pedaladas

Filipe disse...

Vamos ver Pedro Alves, vontade há, vamos ver o que acontece na prática. O peso é fundamental, tenho que perder uns kilos, mas este inverno está a ser difícil, muito frio a pedir calorias!!!
Bons Treinos