quinta-feira, 18 de maio de 2017

Quarto Trimestre de 2016

O quarto trimestre de 2016 embora reflita algum abaixamento em relação ao trimestre anterior, não foi mau de todo tendo em conta  a fase do ano, foi até melhor que o ano anterior.
Quanto a sensações foram as esperadas face à época, mas refletem o acumulado do ano que foi razoável.
Saí 15 vezes tendo feito uma quilometragem total de 1.131 km. O tempo gasto foi de 49h35m.
As médias quilométricas não são elevadas, aliás como é habitual, embora se goste sempre de andar um pouco mais depressa, temos que ser pragmáticos em face da idade e principalmente do peso, que é muito pior que a idade.
A média de km por saída ficou-se pelos 75.4 km.
Em termos calóricos gastei 33.502 Kca
Em caminhadas fiz 153km em 22h55m.
O ritmo cardíaco em termos médios ficou nos 115 bpm.
As fotos são de dois tipos de sumidouros que se encontram nas estradas para que as águas pluviais possam ser evacuadas das vias. A primeira está no sentido longitudinal e a segunda no sentido transversal em relação à via. Para quem faz ciclismo de estrada já sabe que tem que ter cuidado com os sumidouros pois as rodas podem enfiar-se neles e provocar uma queda. Claro que essa situação pode acontecer nos sumidouro que estão no sentido longitudinal, ou seja no sentido em que se circula. Já as que estão no sentido transversal não provocam esse tipo de risco e como tal apenas essas deveriam ser colocadas.
Enviar um comentário