quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cerimónia de Homenagem aos Participantes do I Caldas/Badajoz


E como estava aprazado no dia 9 de Maio de 2015, pelas 15:30 horas no Museu de Ciclismo em Caldas da Rainha, realizou-se a cerimónia evocativa e de homenagem a quem de alguma maneira participou ou colaborou no I Caldas Badajoz  realizado a 8 e 9 de Maio de 1982.
Uma festa simples mas muito digna e que tocou sentimentalmente a quem nesse já longínquo ano de 1982, participou nesse evento trazendo-nos sentimentos de alguma nostalgia, mas que foi muito agradável recordar, vendo até alguns companheiros que já não se viam há muitos anos.
A mesa foi composta com as presenças do Presidente da Câmara das Caldas, Presidente da Associação para o Desenvolvimento do Ciclismo/Museu do Ciclismo, António Marques, Vereadora da Cultura de Figueiró dos Vinhos, Presidente da Junta de Freguesia do Louriçal, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Presidente do Sporting Clube das Caldas, Presidente da Filarmónica do Louriçal e o Director do Museu de Ciclismo e mentor de todas estas iniciativas, o Mário Lino.
A apresentação da cerimónia foi feita pelo António Marques a que se seguiu o Mário Lino entregando as placas de homenagem a 72 pessoas ou entidades homenageadas na cerimónia.
Em cerimónias anteriores já foram igualmente homenageadas mais 60 pessoas.
De salientar que estiveram também presentes elementos Espanhóis do Ciclo Clube de Badajoz e do Clube de Ciclismo de Moraleja que foram também homenageados.
Por fim falou o Presidente da Câmara de Caldas da Rainha tendo-se seguido um beberete.
Foi ainda homenageado o ciclista profissional Maximiano Rôla, que ganhou uma volta a Portugal , na pessoa de seus familiares.

Com escrevi no facebook simplificando, digo o mesmo aqui: Foi bonita a festa pá…

Sem comentários: