domingo, 11 de outubro de 2009

Semana 41

Uma semana em que apenas consegui sair no sábado e no domingo, dois dias seguidos, o que não é muito do meu agrado.
No sábado dei uma volta de 77 km num ritmo calmo sem qualquer tipo de preocupação, a não ser desfrutar o andar de bicicleta e até de ver alguns pormenores que ás vezes passam despercebidos.
Hoje domingo dia de eleições Autárquicas, saí pelas 9 horas e fiz apenas 51 km, também sem forçar mas o que é facto, é que hoje apesar de ontem ter saído estava com mais predisposição para andar de bicicleta, quiçá até me pareceu estar com m ais força.
Antes de sair fiz um teste polar, coisa que já não fazia desde 29 de Julho, quando deu um valor de 46, excelente. Constatei que já estou em fase descendente da forma, pois o valor registado foi 43, o que apesar de tudo para a minha idade ainda é considerado muito bom. Penso que devo ter atingido o pico de forma entre Agosto e Setembro, o facto de nestes últimos tempos ter apenas saído 2 vezes por semana já se está a refletir. Daqui para a frente vai ser sempre a pior, pois apenas devo poder sair aos sábados.
Para lutar contra esta situação já comprei um rolo Tacx Satori 1859, que estive hoje a montar. Mas azar dos azares, falta uma peça para fixar ao cubo da roda de um dos lados. Amanhã tenho que ligar para a decatlon para eles mo enviarem.

2 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

esse rolo é uma maravilha!!!

Fica aqui a relação com o meu.
Boas Pedaladas
João

Filipe disse...

Por acaso estive para comprar outro que era ligeiramente mais caro, mas dava todas as informações num mostrador digital, nomeadamente dos km, calorias, etc,etc., mas o empregado disse-me que o tacx era melhor. Assim sendo cá está. Este inverno já o espero utilizar assiduamente.
Um abraço
Filipe