sábado, 24 de outubro de 2009

Primeira Semana de Rolo

Como agora tem sido habitual, saí a dar uma volta de bicicleta hoje sábado. Fiz apenas 58 km num ritmo calmo e com uma temperatura boa. Pode ser uma questão psicológica, mas pareceu-me ter as pernas mais soltas e com mais força, será?
Esta primeira semana a fazer rolo tem sido de certa maneira interessante e uma novidade. Já tinha feito bicicleta estática, ainda este ano nas férias o fiz, mas rolo foi esta semana a primeira vez.
Como era minha intenção, nos dias em que é habitual sair de bicicleta faço rolo, isto por impossibilidade absoluta de sair de dia, tendo em conta que agora ao sair do trabalho já é noite e de noite não ando de bicicleta. Assim na terça-feira fiz uma hora, na quarta fiz meia hora e na sexta-feira voltei a fazer uma hora.
No site da tacx existem programas de treino a que dei uma olhadela, mas esta semana fiz eu o meu plano próprio. Requer alguma disciplina mental, pois estar a andar de bicicleta parado, é o contrário do que estou habituado. Mas sinceramente estou a gostar, tendo em conta a falta de alternativa. Tenho privilegiado uma boa rotação na maior parte do tempo e que procuro manter nos diversos níveis de dificuldade. Por períodos curtos, tenho feito alguns “sprints” para fazer subir o ritmo cardíaco a um patamar mais elevado.

Sem comentários: