domingo, 25 de janeiro de 2009

Preparação Base

Cartoon retirado daqui
Por várias razões ainda não andei de bicicleta este ano de 2009. Como só poderia andar ao fim de semana, nuns o tempo não tem permitido, noutros por estar envolvido em actividades de lazer que também me preenchem o tempo com bastante paixão.
Estou a pensar seriamente em me equipar com luz para fazer umas séries à noite na zona desportiva, como vejo outros companheiros fazer, mas tem estado muito frio.
Em vez de estar sentado no sofá com os pés de molho, estou a fazer o que eu considero um trabalho de base na preparação, desde meados de Novembro que 3 quando não 4 vezes por semana, tenho feito umas caminhadas em bom ritmo com a duração de 1h30m cada. Tenho notado melhorias quer físicas quer no sistema cardiovascular verificando que o cansaço é cada vez menor e o ritmo cardíaco mais baixo, recuperando melhor após o esforço.
Espero pois que assim que começar a andar de bicicleta veja os resultados desta preparação. Claro que em termos de força nas pernas e no desenvolvimento de todos os músculos específicos do ciclismo só serão adquiridos com o andar de bicicleta. Já estou com saudades.

Sem comentários: