segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Joaquim Agostinho

No meu cicloturismo não podia deixar de colocar um post falando no maior corredor Português de sempre, o Joaquim Agostinho. Sendo um blog que procura fazer uma ligação entre o passado e o presente de vivências do meu cicloturismo, esse grande campeão, encheu o meu ego de orgulho pelo seu desempenho Internacional, tendo ombreado com os maiores ciclistas internacionais da época, onde preponderava esse grande campeão belga Eddy Mercx. As suas participações na Volta à França fazem parte do meu acervo imaginário de recordações do ciclismo. Naquele tempo a informação não era tão pronta nem tinha os meios tecnológicos hoje existentes, onde se vêm as coisas quando elas acontecem. Via-se os resumos nos telejornais, ouvia-se na rádio, como eu ouvi a chegada a Alpe d’Huez quando ele venceu essa etapa mítica, lia-se A Bola, que só saía às segundas, quintas e sábados. Não posso esquecer também esse grande Jornalista Carlos Miranda que foi Director do jornal A Bola e que acompanhou a sua carreira, sendo o jornalista de serviço nas reportagens da Volta à França.
Pode-se ver aqui o seu Historial e Memorial no site do Troféu Joaquim Agostinho e o vídeo abaixo da chegada a Alpe D´Huez.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que extraordinária emoção ver o pequeno filme daquela fantástica vitória do nosso grande Joaquim Agostinho no momento em que descobri este blog! Vou seguramente passar a ser um visitante habitual.

Filipe disse...

Por distracção não lhe respondi, as minhas desculpas.
Foi de facto um grande campeão o Joaquim Agostinho.