quinta-feira, 31 de maio de 2012

Maio Excelente


Um mês em que o tempo esteve de um modo geral bom, alguns dias já com a temperatura a subir, com vento, mas isso já é o habitual, que permitiu que as saídas de bicicleta que era suposto fazer, fossem todas feitas.
Como relatei noutro post fui até Coruche e foi digamos a saída mais emblemática, não tanto pela distância, pois fiz outras ligeiramente maiores, mas pelo que significou em termos históricos, fazendo um percurso excelente que não fazia há anos.
Foi um mês em que a preparação está nitidamente em fase ascendente, constatado no desempenho, na percepção que temos de nos sentirmos bem fisicamente e pelo teste polar que fiz e deu o índice 46, excelente portanto.
Fiz 14 saídas que totalizaram 1.064,50 km, sendo a média de km  por saída de 76,04 km, tendo demorado 43h30m. O menor percurso foi de 57 km e o maior de 100 km, aliás fiz 4 percursos na casa dos 100 km.
As calorias queimadas foram 31.950. O ritmo cardíaco é um bom indicador do estado da preparação, pois tem diminuído de saída para saída.
Resumindo e concluindo um mês excelente com uma quilometragem interessante para as minhas capacidades actuais.
A foto é de um percurso habitual, com São Martinho e a sua baía em fundo.

Sem comentários: