sábado, 31 de dezembro de 2011

O Final da Época

Com a mudança da hora no final de Outubro, as saídas de bicicleta que eventualmente acontecessem daí para a frente apenas poderiam ser ao fim de semana. Mais propriamente ao sábado pois ao domingo estava ocupado com as actividades venatórias.

Foi também o regresso ao rolo e às terças e quintas feiras pelo menos, mantive a actividade ciclista viva para que a forma não caísse a pique e à forma cardiovascular não acontecesse o mesmo.
Em Novembro apenas consegui sair duas vezes para a estrada tendo feito 122km, pouco, muito pouco portanto. Compensei de alguma forma com o rolo e fiz dez sessões em 11 horas tendo contabilizado 351km.
O Dezembro foi um pouco melhor, consegui sair 5 vezes tendo feito 331km. No rolo fiz em oito sessões 9 horas e 264km.
Hoje sábado fiz a última saída da época, tendo feito 70km em ritmo mesmo de final de época onde já se nota alguma quebra física, não tanto em termos de força nas pernas, mas mais na vertente cardíaca pois noto que esta sobe mais facilmente e baixa mais lentamente na recuperação. Nada de extraordinário pois se a carga física baixa é evidente que tem as suas consequências.
O teste polar dá bem conta disso pois está no nível 40.
A foto de hoje tem quase 30 anos e foi tirada em Coruche.

Sem comentários: