Este ano o percurso está homologado como Brevet por quem tem essa capacidade, ou seja, o Audax Club Parisien.
Este brevet faz parte de um conjunto de 4 obrigatórios, 200, 300, 400 e 600 km para se poderem inscrever no Paris, Brest, Paris do próximo ano, que é o desafio a seguir e que desafio, sáo só 1200 km. As distâncias atrás referidas têm que ser percorridas respectivamente em 14, 20, 28 e 40 horas, como limite máximo para poderem ser considerados como válidos e ultrapassados.
Estes desafios não têm nada a ver com o espirito que se vê muito por aí no cicloturismo, de querer chegar primeiro que os outros, nada disso. Aqui o que interessa é chegar, sendo essa a maior motivação independentemente do tempo de chegada comparativamente com os outros.Fisicamente alguns estarão em condições de ultrapassar estes desafios, mas mentalmente poucos o conseguem, pois seguramente nos percursos, momentos haverá, em que apenas a mente fornecerá o combustivel indispensável para os ultrapassar.
Desejo boa viagem a estes nossos companheiros, que agradecem que nas diversas zonas de passagem que podem ser vistas aqui, sejam acompanhados por cicloturistas o que será uma forma de motivação e ajuda. As médias são entre os 22 e os 25 km/h, não impeditivas portanto.
Para mim que faço essa médias ou um pouco mais para distâncias até aos 80 km, acho uma coisa extraordinária conseguir-se faze-las numa distância de 600 km.