Neste ano de 2009 consegui melhorar os objectivos por mim traçados à excepção do peso. Na altura pareceram-me até ambiciosos, mas uma certa disciplina permitiu ultrapassá-los.Na bicicleta, à excepção do mês de Janeiro que foi muito chuvoso, andei em todos os meses, mais nuns que noutros. Fiz em estrada 4885 km em 85 saídas e 213.30 horas tendo a média de km por saída ficado nos 57.47 km Na bicicleta estática em férias fiz 190 km e depois no rolo fiz 942 km, somando assim aos de estrada mais 1.132 km.
Nas caminhadas a época foi também melhor, fiz 476.30 km em 55 saídas tendo demorado 77.45 horas.
Na época de caça andei também mais km pois fiz 170 km em 20 saídas com o tempo de 77 horas.
Apenas na vertente do peso não consegui atingir os objectivos. Durante a época aproximei-me dos 91 kg mas neste momento voltei aos 93, (mais ou menos) pois o peso do mês de Dezembro não conta, já que é por tradição período de alguns exageros.
Estou pois satisfeito com a época realizada, esperando pelo menos manter na próxima, os números actuais, haja saúde para isso.
Mandei fazer esta semana a revisão à bicicleta na Bici-Sport do Silvio em Caldas da Rainha e para além da afinação, foi substituída a corrente e os calços de travão que duraram cerca de 8.000 km.














No post da semana 32 faço referência aos pinásios que alguns energúmenos partiram na estrada entre S. Martinho do Porto e Alfeizerão.

























As saídas de bicicleta que procuro fazer durante a semana, são preferencialmente às terças e quintas-feiras, tendo o percurso nestes dias mais ou menos 50 km, já que não dá para mais. Depois ao domingo o objectivo é alargar os km e fazer uma volta maior. As saídas semanais deverão ser em número de três. È assim que gosto e me parece que é o razoável para se estar em forma. Por vezes, pelas mais diversas razões não é possível, mas o plano é este. Sempre que posso, faço mais uma caminhada por semana de mais ou menos 10 km.