Na preparação para esta “prova” fizemos milhares de kilómetros, o que nos permitiu fazer o percurso com uma perna às costa, como se costuma dizer. Eu treinava às terças, e quintas feiras, a que chamávamos os treinos clandestinos, e fazia cerca de 50 km em cada saída. Depois aos sábados e domingos, já em grupo, nunca se fazia menos de 100 km por saída. Isto dava sempre pelo menos 300 km por semana, ora os km é que fazem o ciclista, quando há km nas pernas tudo se torna mais fácil.
Pois no dia aprazado e de acordo com a ficha de presenças, compareceram 115 cicloturistas, que se fizeram à estrada logo bem cedo, com partida do campo da Mata. O percurso: Dia 8 - Caldas, Rio Maior, Santarém, Coruche (almoço), Couço, Mora e Montemor o Novo onde se pernoitou. Dia 9 – Montemor, Arraiolos, Estremoz, Elvas e Badajoz, sendo a chegada junto ao Ayuntamiento desta cidade Espanhola. Os cerca de 260 km foram feitos sem grandes problemas por todos.
Há que salientar que três valentes, o Alberto Campos, o Roque e o falecido Albano da Ota, fizeram o percurso de uma tirada, saíram de Caldas bem cedo e chegaram a Badajoz praticamente ao mesmo tempo que nós.
Lista de Inscritos - A Partida - Na Estrada
Eu em Coruche - Passagem da Fronteira - Em Frente ao Ayuntamiento
Crachá - Noticia em Jornal Espanhol
5 comentários:
Olá,
Excelente este seu regresso ao passado.
Parabéns! Muito interessante mesmo. Força para o seu Blog.
Boas pedaladas,
Obrigado pelo incentivo. Ao ver o seu blog e de outros, pensei para comigo: mas porque é que eu não faço também um ! E cá está, fazendo uma retrospectiva do passado e colocando as minhas voltas actuais.
E claro que coloquei as musicas dos cotas!!!!
Um abraço e boas pedaladas também.
olá,
Acho mesmo interessante existirem blogs como o seu onde podemos aprender coisas novas "que aconteceram há uns anos".
Boas pedaladas
Para a malta das bikes de 5000 euros ver que com "chaços" de 1982 se faziam 260km de enfiada! Boa sorte com o blog!
E pode crer que eram umas boas máquinas, aquela primeira ainda me durou uns anos e o quadro já era em segunda mão.
Obrigado e força com o seu.
Enviar um comentário